sábado, 22 de outubro de 2011

Eureka!

Não importa muito quem temos ao nosso lado, temos de saber valorizá-lo, fazê-lo sentir compreendido e especial, mesmo que muitas vezes possamos não concordar com alguma opinião ou atitude, se for muito importante para aquela pessoa, temos de saber tolerar e não entrar na batalha.

Não se pode dizer tudo o que se pensa. Não se pode ser um livro aberto. Há que saber preservar e ser equilibrado.

Há que saber ser cândida, mesmo que possa estar a explodir por dentro. Libertar o mau génio nunca ajudou a melhorar o ambiente.

Dá o que queres receber. Se é assim que te comportas com toda a gente, porque achas que deves ser diferente numa relação? As relações não são caixotes do lixo, onde descarregas tudo! Lembra-te disso, sim?

domingo, 9 de outubro de 2011

Sentires...

...sei que quero aprender a deixar fluir
...sei que quero ser mais solta
...sei que quero abrir-me ao mundo
...sei que quero dizer as coisas, sem as analisar
...sei que quero sentir muito, sem ter medo
...sei que quero dizer o que penso
...sei que quero viver sem pensar muito no amanhã
...sei o que quero!

Sem medos. Sem limitações. De coração aberto. Dando tudo e esperando tudo.

=)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"É assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi TRIUNFAR… Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo procurá-las. Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis. Decidi ver cada noite como um mistério a resolver. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser FELIZ!
Naquele dia, descobri que o meu único rival não era mais do que as minhas próprias limitações e que enfrenta-las era a única e a melhor forma de as superar. Naquele dia descobri que eu não era o melhor e que talvez nunca o tivesse sido. Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora importa me simplesmente saber o melhor a fazer. Aprendi que o difícil não é chegar lá a cima, é sim deixar de subir! Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de amigo! Descobri que o amor mais que um simples estado, o amor é uma filosofia de vida. Naquele dia, deixei se ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma ténue luz no presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos outros. Naquele dia decidi mudar tantas coisas. Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornarem-se realidade. E desde aquele não durmo para descansar...simplesmente durmo para SONHAR!"

Walt Disney

domingo, 2 de outubro de 2011

What they say...

"Sincera, frontal, amiga, não gosta de injustiças, perfeccionista, boa conselheira, leal, curiosa e aberta a novas coisa qb, analítica, racional, sensível, impulsiva às vezes, fofinha, mimoca, reservada, aprecia o seu espaço e o seu tempo, independente, forte de espírito, com iniciativa."
M.

"Strong minded, espirituosa, singular, sonhadora, frontal."
P.