quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Fail to succeed
"Failure is an inescapable part of life and a critically important part of any successful life. We learn to walk by falling, to talk by babbling, to shoot a basket by missing, and to color the inside of a square by scribbling outside the box. Those who intensely fear failing end up falling short of their potential. We either learn to fail or we fail to learn."
- Tal Ben Shahar, The Pursuit of Perfect
"Fail to succeed.
If everything can go wrong, it's worth trying.
If error is a possibility, increase the amount of possible outcomes.
Failing is always an option. Even if it takes you further."
- Tal Ben Shahar, The Pursuit of Perfect
"Fail to succeed.
If everything can go wrong, it's worth trying.
If error is a possibility, increase the amount of possible outcomes.
Failing is always an option. Even if it takes you further."
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Le fabuleux destin d'Amélie Poulain
Vi hoje, pela primeira vez, o filme "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain" e adorei! Que filme delicioso e delicado! Que doçura de actriz, de história, de pormenores. Não sei porque tinha a ideia que o filme seria algo sombrio e alternativo, derivado às pessoas que me diziam adorá-lo. Diria que é preciso ser-se bom de coração para gostar muito deste filme, por viver tão à roda dos "do-gooders". Que boa pessoa estava ali, que projecções de mim eu fiz, que sentido isto tudo tem e um dia ainda terá mais! Nada acontece por acaso, nada neste mundo está perdido. Nada. :)
Que me recorde sempre: "Don't be in such a hurry to grow up: physically, emotionally, professionally, spiritually or in any other way. Rushing things never leads to good results. Better to really be where we are and to throughly learn and digest our present lessons. In this universe everything happens at the right time. Trust that you are where you are for a good reason and that there are no mistakes in this timeless journey of learning and unlearning."
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
DESCULPA
Sabes o que quer dizer a palavra «Desculpa»? «Des-culpa; Retira a minha culpa.» O que é que isso quer dizer? Quer dizer que as pessoas acham que só devem pedir desculpa quando fazem algo errado, propositadamente. Quer dizer que quando o que fizeste não foi intencional, não deves desculpar-te?
Quer dizer que quando fazes o outro sofrer, só porque não o premeditaste, só porque não foi de propósito, não tens de te desculpar? E o outro? O que sofreu? Não compreendes que, apesar de não ser intencional, o fizeste sofrer? Que ele sofreu pela tua acção? Intencional ou não?
Temos de nos responsabilizar por todos os nossos actos. E se o que fizeste não foi intencional, mas com a tua acção conseguiste fazer alguém sofrer, desculpa-te. Pede desculpa. Cuida da pessoa. É claro que ela atraiu. Atraiu que a fizessem sofrer para processar a sua dor, e em última análise para desbloquear. Mas isso não retira a tua responsabilidade.
O facto de teres sido o instrumento que o céu utilizou para a desbloquear, não implica que tenhas feito uma escolha consciente ou inconsciente que fez o outro sofrer. Seja em que circunstância for, tens responsabilidade nesse sofrimento. Deves cuidar dele. «Desculpa. Não te quis fazer sofrer.» «Não sabia, não percebi. Desculpa.»
E dá-lhe um abraço. O abraço é um grande curativo. E assim sairás da situação energeticamente limpo. Todas as pessoas erram. Não é esse o problema. A grande questão é como é que vocês encaram os vossos erros. E nem todas as pessoas sabem pedir desculpa.
Jesus
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
EQUILÍBRIO
Ser equilibrada. Precisas de ser equilibrada, de viver em equilíbrio, de largar os monstros da tua cabeça que te dizem que és pior que outros.
Liberta-te do rapaz da família xpto que nunca te ligou nenhuma. Liberta-te das pessoas que achavam que nunca irias ser ninguém. Liberta-te dos amores não correspondidos. Liberta-te dos que se dizem teus "amigos" para te terem sempre perto e não te deixarem voar mais que eles. Liberta-te do facto de não teres uma infância como outros. Liberta-te de não teres tido acesso a isto ou aquilo. Liberta-te do facto dos teus Pais não terem tido sensibilidade para tudo, na sua devida altura. Liberta-te das lutas até agora. Liberta-te das desilusões e das coisas mal feitas. Liberta-te dos erros. Liberta-te de achares que não podes, que não mereces. Aceita a tua vida! Liberta-te da dos outros! Pára de te esconder atrás dum corpo do qual não gostas, aceita-o ou muda-o! Pára de te esconder atrás de 1001 hobbies que sempre quiseste fazer, mas sempre achaste que estaria fechado a determinadas pessoas, com determinadas características! Pára de te esconder atrás duma família simples e humilde, leva-os contigo a libertarem-se também! Aceita quem foste até agora, os namorados que tiveste, os trabalhos que tiveste, o curso que escolheste, a Família que tens, as decisões que tomaste, as oportunidades que perdeste, as lutas que ganhaste, LIBERTA-TE DE TI!!
LIBERTA-TE!! Deixa de olhar para as miúdas, que expõem as emoções de forma tão fácil!
ENCONTRA-TE!! Deixa de olhar para as crescidas, que se vestem tão bem e que mostram uma vida tão bonita!
EQUILIBRA-TE!! Deixa de olhar para as Mães, que vestem os tons claros e pasteis, que estão em equilíbrio numa Família que construíram, numa vida que é a delas!
ACORDA! A vida espera por ti! És linda! Acredita! :*
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Luzes
Não sei donde vem isto, mas deu-me uma luz que me disse que este ano vou pedir desculpas e fazer as pazes com as pessoas que ficaram "pendentes" e com o mundo! Será?
Vou também seguir sonhos e ser mais eu! Dança? Voluntariado em África? Ser a pessoa que é suposto ser? Vamos a ver..;)
domingo, 10 de fevereiro de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)